Aromaterapia e Incensos
- luzeestrelayoga
- 25 de ago.
- 2 min de leitura
Os três tipos de tensão originam doenças, inibições complexos ansiedades e toda uma gama de sofrimentos. Estes sofrimentos, normalmente, estão ligados aos três complexos principais, que por sua vez estão ligados aos três Granthis, as três principais dificuldades de passagem de energia sutil (prana) pela Sushumna Nadi. Essa prática pode ser utilizada como medicina complementar, atualmente já reconhecida pelo SUS.
São utilizados óleos essenciais puros de plantas diversas, com suas propriedades distintas e de acordo com o diagnóstico e biotipo da pessoa a utilizar, por isso é indicado um bom profissional. Ervas e chás não devem ser considerados fracos ou inofensivos, ao contrário, devem ser utilizados com conhecimento da planta e princípio ativo, e a pessoa saber o quanto lhe faz bem e o que quanto pode ser perigoso, pois não é exatamente um protocolo para tal.
Assim, os incensos. Na antiguidade a aromaterapia era realizada através da queima das ervas secas e suas misturas, não só pelo aroma agradável, mas pelas propriedades. Atualmente existem incensos de todos os tipos, dos completamente artificiais e baratos aos mais caros e de boa qualidade.
Incensos de ervas puras pedem mais trabalho na confecção e manuseio, combinaçãao, secagem e estocagem. A quantidade de ervas e resinas é grande, entre os outros materiais. Há bons incensos porém ainda não são 100% naturais por conter "ativadores de queima", facilitando pegar fogo e mantê-lo acesso, independente da quantidade de ervas utilizado. Podem ter uma pequena proporção de essências sintéticas, o que aumenta o aroma, mas ainda estarem dentro dos padrões chamados de categoria dos naturais. Outros utilizam ainda fortes ativadores de queima extremamente prejudiciais a saúde, principalmente dependendo da frequência do uso, exemplo, "tipos de agrotóxicos".
Mas os 100% naturais de fato são seguros e trabalham conforme o princípio da aromaterapia, porém não se engane, você irá sentir aquele "cheiro de mato" no seu incenso seguido de uma pitada de resina e/ou óleos essenciais, conforme o fabricante.




Comentários